sexta-feira, 3 de abril de 2009

08 - Características, vantagens e benefícios da Loctite


Loctite cola uma pessoa de cabeça para baixo. Você pode colar a sua sogra, o seu chefe, aquele seu vizinho barulhento, o Marcos Valério, o George Bush. Na verdade, só estou procurando um benefício razoável para justificar colar uma pessoa de cabeça para baixo e, assim, justificar o emprego dos marketeiros e idealizadores da prova do BBB9 que acabou de acabar. Senão, onde mais conseguirão ganhar rios de dinheiro tendo idéias esdruxúlas como essas? Qualquer estudante de publicidade e propaganda primeiro anista já aprendeu que uma boa idéia se vende a partir do seu benefício oferecido. E o que é um benefício? Vamos lá ao pai dos burros:

benefício[Do lat. beneficiu.] Substantivo masculino. 1.Serviço ou bem que se faz gratuitamente; favor, mercê, graça. 2.Vantagem, ganho, proveito. [Sin. bras. e ant. (nessas acepç.): benfeitoria. Antôn.: malefício (1).] 3.Espetáculo cuja renda reverte em favor de algum artista da companhia, ou de outra pessoa, ou de uma instituição: “Artur Azevedo .... estava sempre solidário com todas as festividades teatrais e ‘benefícios’ destinados a angariar fundos para a libertação de escravos.” (R. Magalhães Júnior, Artur Azevedo e Sua Época, p. 122.) 4.Melhoramento; benfeitoria. 5.Direito conferido a alguém. 6.Auxílio monetário, por força de legislação social. 7.Ecles. Cargo eclesiástico, na Igreja Católica Apostólica Romana, ao qual se anexa o uso ou fruição de um bem.

Para se vender uma idéia ou produto a publicidade se vale da definição 4: Melhoramento; benfeitoria.

Voltando à prova do BBB9. Montaram uma parafernália monstruosa à Sticky and Sweet Tour que consumiu um tempo precisoso ao vivo, sem o recurso daquelas edições que fazem as festas de seis ou sete ficarem divertidíssimas e encantadoras, usaram o recurso de vários técnicos e contra-regras (como será que se escreve essa palavra agora depois da mudança ortográfica?), luzes, muitas câmeras e diabo a quatro Essa expressão, lá dos 70's, conta com uma variante 'diabo a sete'. Mas o que será que significa 'diabo a quatro, sete, nove, 15, 21' mesmo? Algumas expressões fazem pouco sentido, não é verdade? Sendo assim, 'diabo a qualquer número' é perfeita para se utilizar nesse texto pq a Loctite está fazendo por merecer a moldes de aluna aplicada.

Voltando à turnê da Madonna... Ops, à prova do BBB9. Tudo ali ao vivo e os nossos contra-regras e técnicos correndo para amarrar nossos quatro participantes, sendo um por vez, a um super tênis previamente preparado e fixado a uma placa de acrílico; a placa de acrílico era fixada a uma outra placa de madeira; essa placa de madeira era fixada a um chassi metálico que era fixado a cabos de segurança. Os participantes usavam um macacão resistente e um capacete; eram amarrados a um cinturão de segurança super robusto com vários mosquetões fixados a cabos que estavam fixados ao chassi que fixava a madeira que fixava a placa de acrílico que fixava as botas que fixava o participante que fixava um tubo de cola gigante que não fixava ninguém... pq era mock-up e só servia para ser arremessado no alvo pelo participante que seria solto na tirolesa de 12 metros de altura. A prova, super criativa, consistia em soltar o participante de cabeça para baixo, em tirolesa, a 12 metros de altura, colado pelos pés. O participante deveria passar por um alvo no chão e soltar um tubo gigante de Loctite durante a descida. Ganhava que deixasse o tubo cair mais próximo do centro do alvo.
Ah, vc acho tudo isso complicado demais? Então imagine para quem estava assistindo, ao vivo, com o Bial inventando o que falar pq a Loctite, por mais rápida que seja, tem um tempo mínimo de cura - ainda mais quando temos que pendurar uma pessoa diferente dos citados no início desse texto. E os pobres participantes... escorriam lágrimas de sofrimento e medo flagradas em close de HDTV para quem quisesse ver.

Onde quero chegar?

Características:

A Loctite bateu seu recorde ao sustentar cinco toneladas; É produzida a partir do cianoacrilato e adere instantaneamente a diversas superfícies. Deve ser manuseada com cuidado pois causa irritação olfativa e nos olhos.

Vantagens:

Tem mais poder de adesão que as demais colas e utiliza menos tempo para atingir a cura e permitir o manuseio dos objetos colados.

E finalmente, benefícios. Vc lembra que o benefício é quem vendo o produto. É a chave do sucesso na publicidade e propaganda. É aquilo que encanta o cliente e o faz decidir pela compra. É o fatality dos convencimentos. Então vamos lá.

Benefícios:

Maior rapidez; mais eficaz; durabilidade superior; traz economia para seu tempo e o seu bolso. Puta que pariu, Loctite é ducaralho!!! Cola até coração!!!

Sentiram a diferença?

Só que essa noite o BBB9 e seus marketeiros preferiram associar o produto ao choro, ao medo, o limitando às suas características técnicas, com muitos profissionais de cena executando procedimentos demorados, com um ao vivo cansativo, nervoso, tenso. Até a primeira descida de tirolesa se passaram muuuuuuitos minutos. Talvez uns quinze, não marquei o tempo.

Em seguida, entrou um intervalo comercial. Ah esse intervalo... deve ter sobrado caco de cu prá todo lado. Foi um intervalo longo e, na volta, todos pareciam mais agitados ainda para ganhar tempo... ou melhor: recuperar tempo. Agora os participantes eram empurrados escada acima e havia um mutirão grudando BBBers em placas de acrílico, pedestais de madeira. Pareciam soldadinhos de Forte Apache entrando na fila de abate da Swift Armour para virarem "carne de latinha'. Lembram disso? Era aquela latinha que vinha com uma chavinha na lateral a e gente ia enrolando uma tira de flandres para abrir a lata com a carne misteriosa feita de sei-lá-o-que de boi. Vinha com um brinde: uma capa de gordura mole de 2 cm mas era uma deliiiiiiiiiícia (a carne misteriosa). A mais nojenta, esquerosa e politicamente incorreta das 'delícias' da minha infância. E a mãe, ficava com o dedo cortado se bobeasse pq aquela tirinha de flandres cortava mais que faca Ginsu.

Bem, se o Bial tinha que inventar o que falar para fazer passar o tempo pq eu não posso ficar inventando o que escrever para prender vc no Rato Elétrico, caro leitor?

Vamos voltar à prova do abatedouro: chegou a vez da última participante. Ela estava quase tendo uma síncope ao vivo para todo o Brasil e países recebedores do sinal da Globo ao redor do mundo, com expressão de extremo sofrimento, muitas lágrimas e declarações de pânico em alto e bom tom quando o Bial intima com crueza: "Vc tem dez segundo para decidir se vai ou se desiste". E a vítima, como se em um último suspiro, consentiu a finalização da prova. E o BBB9 acabou. E deve ter rolado mais uma sessão de caco de cu...

Poucos leitores queridos, o que nossas universidades estão formando?

Finalizo com um slogan igualmente malgostoso:

Essa idéia não colou!!!

2 comentários:

Joias da Família disse...

Achei mais uma utilidade para a cola Superbonder!!!!
Além de colar coração na hora que o cirurgião esquece como se faz o ponto pé-de-galinha, colar idiotas chorosos de cabeça para baixo, consertar sapato vagabundo e armação de óculos de pobre, a cola Superbonder cola também cacos de cu!!!!!

Sra. Tuppence Beresford disse...

MEU

DEUS

DO

CÉU!!!!!

e depois me perguntam como eu consigo sobreviver sem TV...mayou